Luisa Baptista recebe alta hospitalar três meses após acidente grave

MatériaMais Notícias

da apostaganha: A triatleta Luisa Baptista recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (1), do Hospital São Luiz, no Itaim, em São Paulo. A atleta ficou 100 dias internada após sofrer um grave acidente na região de São Carlos, no interior do estado paulista, em dezembro.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesEx-jogador da NFL é encontrado morto aos 35 anosMais Esportes01/04/2024Mais EsportesLewis Hamilton diz que foi ‘roubado’ na decisão da F1 2021, mas pontua: ‘Estou em paz’Mais Esportes01/04/2024Mais EsportesPróximo de começar os playoffs, Boston Celtics se preocupa com lesão de Jaylen BrownMais Esportes01/04/2024

da brwin: ➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

No dia 23 de dezembro de 2023, Luisa se preparava para as Olimpíadas de Paris quando foi atropelada por um motociclista sem habilitação. O caso aconteceu na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito de Santa Eudóxia, enquanto pedalava com outros ciclistas.

➡️ Confira a matemática e saiba de uma vez por todas se Lebron James superou Oscar Schmidt

A atleta deu entrada no hospital com choque hemorrágico grave e o coração de Luisa parou por oito minutos. Ela não sofreu danos cerebrais, mas teve fraturas em quase todo o lado direito do corpo, com algumas expostas na mão e na perna. Diante de um quadro considerado quase irreversível. Uma máquina conhecida como ECMO, que funciona como um pulmão artificial, ajudou a triatleta a lutar pela vida.

continua após a publicidade

Luisa recebeu atendimento na Santa Casa de São Carlos e no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), e depois foi transferida para o Hospital São Luiz, no Itaim, na Zona Sul da capital paulista.

➡️ Qual é o prêmio em dinheiro recebido pelos brasileiros na Copa do Mundo de Ginástica?

A atleta representou o Brasil na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. Luisa também competiu na edição de 2019 do Pan, em Lima, edição que foi campeã no individual e na categoria mista, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com a 32ª posição na disputa individual.

continua após a publicidade

➡️ Skate: SLS APEX tem brasileiro no pódio e medalhista olímpico campeão

Tudo sobre

Paris 2024

You may also like...