BRH-Sulflex/Clube Curitibano larga na frente na semifinal da Superliga B
MatériaMais Notícias
da marjack bet: Em Curitiba (PR), o BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR) fez valer o fator casa na primeira partida da série de melhor de três contra o Abel Havan Brusque (SC) pela semifinal da Superliga B feminina. A equipe paranaense dominou o jogo com um bom volume defensivo e eficiência no contra-ataque, e o resultado foi a vitória por 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/16), em 1h17, no ginásio do Clube Curitibano.
A próxima partida acontece neste sábado, na arena Havan, em Brusque (SC). Apesar do resultado negativo, o time catarinense teve melhor campanha, e, com isso, tem o mando de campo no jogo e, se necessário, no terceiro confronto.
Na última sexta-feira aconteceu o primeiro duelo da outra chave semifinal com a vitória do Hinode Barueri (SP) sobre o São Bernardo (SP) em três sets. O time de Barueri, que é treinado por José Roberto Guimarães, terminou a fase classificatória na primeira posição e ainda está invicto no campeonato, e, por isso, leva a vantagem de decidir em casa um lugar na final.
A fórmula de disputa das semifinais é a mesma usada nas quartas de final, ou seja, os clubes de melhor campanha decidem a série melhor de três em casa. A grande decisão está programada para o dia 10 de abril na sede do finalista mais bem classificado na fase regular.
No masculino,SESC-RJ e APAN/Barão/Blumenau avançam para as semifinais
A segunda rodada das quartas de final da Superliga B 2017 definiu três dos quatro semifinalistas. Depois de o Jaó/Universo (GO) carimbar a passagem à próxima fase já na última sexta-feira. No sábado, foi o dia do SESC-RJ e do APAN/Barão/Blumenau (SC) também garantirem um lugar junto ao clube goiano. Apenas o confronto entre Botafogo (RJ) e Upis (DF) segue indefinido.
O SESC-RJ garantiu a vaga na semifinal com a segunda vitória consecutiva contra o Uberlândia Gabarito (MG). Desta vez, jogando no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), o time carioca levou fez 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/10), em 1h03, e fechou a série em 2×0. O ponteiro Juninho comparou a atuação da equipe nas duas partidas e se mostrou confiante para a sequência do campeonato.
– Os dois jogos destes playoffs foram bem diferentes. O primeiro, por ter sido fora de casa, a gente não ficou muito à vontade como aqui. Com o nível de jogadores que temos isso não pode acontecer. Hoje a partida teve a nossa cara, com pressão no saque e no ataque. E será assim até a final – contou Juninho.
O adversário do SESC-RJ na próxima fase sai do confronto entre Botafogo (RJ) e Upis (DF). Na partida inicial o time de Brasília venceu no tiebreak. No último sábado, o duelo foi na sede de General Severiano, e o alvinegro conseguiu a recuperação ao bater os visitantes por 3 sets a 0 (25/22, 25/15 e 25/17). A terceira e decisiva rodada deste duelo será nesta segunda-feira (27.03), às 19h30, novamente na casa do Botafogo.
Já a outra chave semifinal está definida, e será entre Jaó/Universo e APAN/Barão/Blumenau. O clube catarinense conseguiu uma virada fora de casa para fechar a série contra o ASPMA/Araucária/Berneck (PR). O Blumenau venceu os rivais paranaenses por 3 sets a 2 (20/25, 19/25, 25/23, 25/20 e 17/15), em 2h16 de jogo no Parque Cachoeira, em Araucária (PR). O técnico André Donega elogiou a postura dos atletas que conseguiram reverter o começo difícil na temporada.
– Nós somos uma equipe que tem material humano com muita vontade de evoluir. Começamos com dificuldades, mas conseguimos reconquistar o foco. Este resultado é muito importante para que estes jovens atletas que estão conosco continuem a acreditar no nosso projeto.
Na sexta-feira o Jaó/Universo (GO) foi o primeiro a conseguir classificação nas semifinais ao vencer o clássico goiano contra o Alfa/Monte Cristo/Teuto (GO), em Goiânia (GO), para encerrar a série em 2×0.
As semifinais da competição, assim como acontece com as quartas de final, serão realizadas em série de melhor de três com as equipes mais bem classificadas na fase regular em vantagem e decidindo a disputa em casa. A decisão será na sede do finalista de melhor campanha no dia 15 de abril.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesBasquete: Calendário das semifinais da LBF é definidoMais Esportes27/03/2017Mais EsportesPrimeiro dia de Margaret terá bateria com três brasileirosMais Esportes27/03/2017Mais EsportesScheidt e Borges estreiam no Troféu Princesa SofiaMais Esportes27/03/2017